Project Description

LOGO NOVO JPG Piteira

A Ponta da Piteira foi construída com pedras grês e madeiras nobres de casas centenárias vindas do interior do Rio Grande do Sul. O projeto alia a rusticidade desses materiais à transparência do vidro, e a exuberante paisagem pode ser apreciada de todos os lugares.

O hotel dispõe de horta, roça e pomar orgânico! E tem um delicioso café da manhã servido no ‘Bistrô da Piteira’ um menu degustação para ser apreciado com todos os sentidos e sem pressa. Na ‘Casa de Estar’, a varanda panorâmica e o Bistrô da Piteira complementam a magia que envolve o ambiente.

Com 100m² de piscinas e raia oficial para natação, junto ao aconchegante ‘estar da piscina’, a mesma vista paradisíaca que envolve toda a Ponta da Piteira pode ser apreciada de vários pontos! A poucos metros das suítes, caminhando pela lagoa, chega-se às praias de Ibiraquera e do Luz, com sua grande extensão de areias brancas, emolduradas pela mata Atlântica, o mar azul e a ilha do Batuta. Um prazer para todos os sentidos!

A Lagoa de Ibiraquera, com suas águas rasas, calmas e cristalinas, é perfeita para a prática de esportes como Windsurf, Kitesurf ,Stand Up Paddle, Caiaque. Nas caminhadas é possível observar algumas das mais de cem espécies de aves que habitam a região. Lugar inesquecível!