Nossos Atletas

Milla Ferreira

Nascida no Rio de Janeiro, Milla Ferreira já coleciona prêmios e diversas conquistas no mundo do Kite, como o 3º lugar em 2013 no campeonato mundial que aconteceu no Hawaii. Ela representa muito bem liderando o ranking das competições brasileiras, pratica Surf, Stand Up Paddle e está sempre treinando para competições.

/millakferreira

atleta-milla-ferreira

marcelinha

Marcela Witt

A apresentadora de TV começou muito cedo a se aventurar nos esportes, multi – atleta pratica constantemente Wakeboard, Kitesurf, SUP, Surf , Snowboard e está sempre em busca de novas aventuras dentro d´água. Sua rotina é viajar pelo mundo para experimentar novas experiencias e praticar todos estes esportes.

/marcelawitt

Filippe Ferreira

Filippe é um rider considerado promessa do kitewave no mundo. Sua primeira conquista, no Pacasmayo Classic 2012, já deu fôlego para a sua carreira. Carioca e local do Postinho adora surfar as esquerdas do point que considera o melhor. Está sempre viajando pelo mundo pra praticar o esporte e treinar para as competições.

/filippeferreira44

atleta-fillipe-ferreira

 

Guilly Brandão

Com três títulos mundiais, nove brasileiros e um sul-americano, o atleta é considerado um dos maiores nomes brasileiros no esporte, atualmente está engajado em projetos relacionados ao esporte e sempre viaja para buscar novos desafios no mundo do kitesurf. O atleta também adora surfar e está sempre buscando novas aventuras.

/guillybrandao

atleta-guilly-brandao

Os melhores locais do mundo para praticar windsurf e kitesurf segundo nossos atletas.

De acordo com a época do ano eles indicam o velejo dos sonhos.
Confira abaixo essa seleção especial!

Janeiro e Fevereiro: Austrália – Bons ventos e ondas constantes.
Fevereiro a Maio: Bonaire – Visual incrível com águas claras e quentes.
Março e Abril: Florianópolis (Ibiraquera e Imbituba) – Ondas, vento perfeito e lugar imperdível.
Maio: Pacasmayo – Condições de playground, ondas bem fáceis e divertidas, muito boas pra evoluir a técnica de surf com o kite, esquerdas longas. Lobitos – Esquerda de alta performance e vento clássico.
Junho a Setembro: Fuerteventura (Ilhas Canárias) – Beleza e a condições boas da água e vento pro freestyle, muito flat e ventos bem constantes, perfeitos para evoluir.
Junho a Fevereiro: Nordeste Brasileiro – Bom pra praticar downwinds e aproveitar as ondas entre as praias de Cumbuco até Jeri.
Setembro: Indonésia (Lakey Peak) – Set-up de onda e vento muito bom, visual paradisíaco, clima e agua quente.
Outubro: Ilhas Mauritius – Onda e vento incrível, visual maravilhoso, clima e agua quente.
Novembro a Fevereiro: Rio de Janeiro – Condições boas pra praticar os esportes nas ondas e aproveitar o visual maravilhoso, inclusive Búzios que a condição é perfeita para a pratica.
Novembro a Março: Cabo Verde – Boas ondas, ótimo pra praticar o strapless, água fria mas com condições boas de vento.
Novembro e Dezembro: Hawaii – Potência das ondas e atmosfera do lugar que respira surf, direitas incríveis.

Jericoacoara

Jericoacoara é um local maravilhoso para praticar esportes aquáticos, especialmente windsurf e kitesurf. Um dos melhores lugares para a pratica do esporte o ano todo, com ótimas condições de vento.

O vento em Jericoacoara chega com força em junho/julho e se mantém até janeiro/fevereiro. 90% desses dias oferecem 4.2 – 4.7 side-off sailing de seis horas.


  • Quando: o ano todo
  • Temp. da água: 26℃



ticowind1

Cabo Verde

O mar azul e cristalino faz a sua viagem se envolver com a cultura local, e o deixa à vontade em tentar entender a incrível linguagem Crioulo. Um povo que se interessa pelo novo e que ama ser feliz.
O esporte aqui é praticado por muitos locais: corrida, kitesurf, surf, windsurf. Grandes condições para kite e windsurf pela qualidade do vento e das ondas.

  • Quando: Novembro a Março
  • Temp. da água: 20℃


cabo verde ilha do Sal

Sul do Brasil

A beleza local e a qualidade das ondas surpreende o praticante do esporte. A Praia de Ibiraquera é considerada a melhor praia para o standup paddle, kitesurf e windsurf em ondas em todo o Brasil, faz parte deste cenário: dunas, rios, ilhas e lagoas, sobressaindo-se a Lagoa de Ibiraquera, que possui excelentes condições para a prática de windsurf slalom e o kitesurf freestyle.

  • Onde: Ibiraquera e Imbituba, ambas no estado de Santa Catarina.
  • Quando: Março e Abril
  • Temp. da água: 22℃


sul-ibiraquera

Peru

Visual incrível com águas claras e quentes prepara o velejador pra qualquer temporada de ondas grandes.

  • Onde:
    – Pacasmayo: Ondas bem fáceis e divertidas, muito boas pra evoluir a técnica de surf com o kite, esquerdas longas.
    – Lobitos: Esquerda de alta performance e vento clássico.
  • Quando: Maio
  • Temp. da água: 18℃

lobitos

Nordeste brasileiro

Um bom lugar pra praticar downwinds por toda costa. É possível aproveitar as ondas entre as praias de Cumbuco a Jericoacoara, além da beleza local que envolve qualquer praticante do esporte!


  • Quando: Junho a Fevereiro
  • Temp. da água: 28℃



jeri

Rio de Janeiro

As condições são ótimas para praticar os esportes nas ondas e ainda é possível aproveitar o visual e charme maravilhoso da cidade. Búzios é também uma opção excelente e com uma estrutura boa na praia Rasa.

  • Quando: Nov/Fev
  • Temp. da água: 20℃

KiteSurf na Barra. Foto: Pedro Kirilos/Riotur